FORÇA-TAREFA

Ação integrada de combate ao furto de fios vistoria ferros-velhos em Porto Alegre

A ação mirou como alvo quatro ferros-velhos existentes no bairro Sarandi

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança de Porto Alegre e forças policiais do Estado ocorreu nesta quinta-feira (3) no bairro Sarandi, na Capital. O objetivo foi combater crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação.

A força-tarefa mirou como alvo quatro ferros-velhos existentes no local. Após três locais terem sido notificados pelo Corpo de Bombeiros por não possuírem PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios), eles foram interditados pela prefeitura.

Mais de trinta agentes participam da ação. A ofensiva visa frear a criminalidade e ampliar a fiscalização em ferros-velhos na Capital. Durante as inspeções, materiais e fios de cobre foram localizados. Os proprietários de dois ferros-velhos também foram conduzidos por furto de energia elétrica.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, também participaram fiscais da prefeitura, agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.

A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança, informando ações suspeitas pelo telefone 153. A ligação é anônima.