Veículo A200 do Aeromóvel é reinstalado em Porto Alegre

Veículo com capacidade para 300 passageiros é um dos dois que interliga metrô e o aeroporto Salgado Filho e passou por processo de modernização.

A Trensurb (Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A.) reinstalou, nesta quarta-feira (5), o veículo A200 do Aeromóvel. O trem de passageiros, que liga a Estação Aeroporto até o Terminal 1 do Porto Alegre Airport estava em manutenção desde o mês de março.

O serviço foi realizado pela Aerom Sistemas de Transporte, empresa integrante do Grupo Coester, um dos fabricantes do Aeromóvel. O contrato firmado pela Trensurb com o prestador de serviço tem o valor de R$ 2,29 milhões e inclui também 12 meses de operação assistida, período durante o qual profissionais da Aerom irão acompanhar a operação do veículo e prestar assistência à Trensurb quando necessário.

Antes de voltar a circular com passageiros, o veículo A200 passará por montagens finais, comissionamento e testes, processo que deve durar até 30 dias. O sistema do Aeromóvel conta, ainda, com o trem A100, com capacidade para até 150 passageiros. Ele é o mais utilizado entre os dois modelos.

Os trabalhos executados incluíram melhorias na suspensão, placas de propulsão, sistema de portas e freios, além da repintura da carroceria e assentos. Também foi realizada ubstituição de janelas e instalação de um novo revestimento do piso, bem como revisão de componentes dos sistemas em geral.

Foto: Patrick Bragé/Trensurb