Tempo: próximos dias serão marcados por umidade e temperatura amena no RS

Boletim meteorológico divulgado pela Seapdr aponta tempo úmido e nublado nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Os próximos dias serão marcados por muita umidade e temperatura amena no Rio Grande do Sul. É o que aponta o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (7), o tempo seco predomina na maioria das regiões do Estado, somente nos setores Leste e Nordeste ainda ocorrerão pancadas de chuva, onde a presença de um ciclone extratropical no oceano deverá manter fortes rajadas de vento no Litoral, Região Metropolitana e na Serra.

No sábado (8), a presença de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, sem previsão de chuva em todo Rio Grande do Sul, segundo o boletim.

No domingo (9), a rápida propagação de uma frente fria vai trazer o retorno da chuva em todas as regiões do território gaúcho.

Na segunda-feira (10), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com
ligeiro declínio das temperaturas e nevoeiros ao amanhecer em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

Na terça-feira (11), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina vai provocar chuva em todo estado, com possibilidade de temporais isolados no Estado.

Na quarta-feira (12), a chegada de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e manterá a temperaturas amena no Rio Grande do Sul.

Conforme a Seapdr, os volumes de chuva previstos são expressivos e deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maioria das regiões no Estado.

Na faixa Norte os volumes de chuva deverão ser mais elevados e oscilarão entre 50 e 80 mm, e poderão superar 100 mm no Alto Vale do Uruguai e no Planalto.