Tempo: nebulosidade predomina e segue alerta de rajadas de vento em parte do RS nesta sexta

Segundo a previsão do tempo, há risco de vento forte no Rio Grande do Sul.

O ciclone extratropical segue atuando na costa do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7). Segundo a previsão do tempo, há risco de vento forte no Estado.

A sexta começa com a nebulosidade atingindo diversos pontos do Estado. O sol aparece entre nuvens ainda pela manhã na Fronteira Oeste.

Com o ciclone em ação, a previsão aponta que são esperadas rajadas de vento de até 80 km/h na Região Sul, Região Metropolitana e Litoral Norte. Além disso, há possibilidade de pancadas de chuva nestas áreas.

Ao longo do dia, uma massa de ar seco e frio começa avançar pelo Rio Grande do Sul. Assim o tempo começa a ficar firme no Estado, com o frio ganhando força, principalmente no começo da noite.

Em Bagé, a nebulosidade predomina e ao longo do dia massa de ar seco e frio ganha força, mínima de 11°C e máxima de 21°C. Em São Borja, o tempo fica firme e com a temperatura agradável nesta sexta, mínima de 12°C e máxima de 25°C.

Em Porto Alegre e Alvorada, o tempo nublado predomina e há possibilidade de pancadas de chuva, com risco de rajadas de vento, mínima de 15°C e máxima de 22°C.