Tempo: calor ganha força e há risco de temporal com granizo em parte do RS nesta quarta

O tempo vai ficar instável em parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (19). Há risco de temporal isolado.

O tempo vai ficar instável em parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (19). Há risco de temporal isolado no Estado.

A quarta começa com friozinho no Estado, mas o calor vai ganhar força durante a tarde na Fronteira Oeste, na Região Central, na Região Noroeste e no Norte do Estado. Em algumas cidades destas regiões a temperatura passa de 30°C.

O dia começa com muitas nuvens pelo território gaúcho. Segundo a previsão, o sol deve aparecer com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul, especialmente durante a tarde.

O tempo fica firme na Campanha, na Fronteira Oeste e na Região Central do Estado. Nas outras regiões do Rio Grande do Sul, há previsão de chuva e garoa desde a madrugada.

Com o avanço de uma área de instabilidade, há risco de temporal com granizo na Região Noroeste, na Região Norte e na Serra nesta quarta.

Em São Borja, o dia começa com o tempo firme e a tarde fica abafado, há risco de temporal, mínima de 16°C e máxima de 30°C.

Em Santa Cruz do Sul, muitas nuvens ao longo do dia e o tempo fica úmido e abafado, mínima de 17°C e máxima de 28°C. Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens, mínima de 18°C e máxima de 26°C.