Notícia

Tempo: massa de ar seco e frio predomina neste fim de semana no RS

Uma passa de ar frio e seco vai avançar sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo firme em grande parte do Estado.

Uma passa de ar frio e seco vai avançar sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana. Ela deixa o tempo firme em grande parte do Estado.

Com o deslocamento do ciclone extratropical no Oceno, há risco de rajadas de vento na Região Sul, na Região Metropolitana e no Litoral durante o fim de semana.

No sábado (22), o dia começa com frio no Estado, durante a tarde a temperatura fica amena. Segundo a previsão, sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul neste sábado.

Com o avanço da massa de ar seco e frio, o tempo firme predomina no Estado. Há possibilidade de chuva isolada em algumas na Região Sul e na Campanha.

Em Porto Alegre e Canoas, muitas nuvens ao longo do dia, o tempo fica firme, mas há possibilidade de rajadas de vento, mínima de 15°C e máxima de 23°C.

Em Erechim, o tempo fica firme e a massa de ar seco e frio predomina neste sábado, mínima de 10°C e máxima de 22°C.

No domingo (23), a massa de ar seco e frio segue predominando no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de pancadas de chuva e garoa na Região Sul e Litoral.

O dia começa com frio em diversas cidades, principalmente na Serra. À tarde, o calor ganha força na Região Noroeste no Norte do Estado.