Semana começa com temperatura amena e tempo instável no RS

A previsão do tempo aponta chuva isolada no Rio Grande do Sul ao longo desta segunda.

As áreas de instabilidade seguem atuando sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (17). Há previsão de pancadas de chuva no Estado.

A segunda começa com friozinho no Estado, ao longo do dia a temperatura fica amena. Mas no começo da noite a sensação de frio aumenta em várias cidades gaúchas.

O tempo fica instável em grande parte do Rio Grande do Sul. As áreas de instabilidade deixam o tempo nublado no território gaúcho, e o sol aparece entre nuvens no Estado.

Há previsão de chuva irregular ao longo desta segunda. Com a forte umidade em alguns pontos do Estado, há possibilidade de chuva e garoa na Região Sul, na Campanha, Região Metropolitana e Litoral Norte.

Além disso, há possibilidade de rajadas de vento no Estado, principalmente na Região Sul, Região Metropolitana e Litoral.

O tempo fica firme somente na Fronteira Oeste, onde o sol aparece ao longo do dia e não tem previsão de chuva, diferente das outras regiões.

Em Porto Alegre e Canoas, muitas nuvens ao longo desta segunda e há previsão de pancadas isoladas de chuva, 15°C e máxima de 21°C.

Em Santa Maria, o tempo fica nublado, há possibilidade de pancadas de chuva e a temperatura fica amena, mínima de 13°C e máxima de 21°C.