Como as startups estão revolucionando o mercado brasileiro

Diversas são as startups que revolucionaram o mercado brasileiro. Seja na categoria de pagamentos, ou então até mesmo em vendas de produtos, algumas empresas transformam os seus mercados e permitiram que os clientes e empresas tivessem acesso a ainda mais funcionalidades para vender ou comprar dentro ou fora da internet.

Foto: Divulgação

 

Segundo a AWISEE, agência de link building Brasil que se mantém por dentro das inovações em diferentes mercados, as startups só aquecem ainda mais o mercado brasileiro, bem como criam novas oportunidades e aumentam a competitividade em determinados mercados, exigindo novas estratégias de marketing por parte de empresas já existentes em determinado setor.

Alguns exemplos de casos de sucesso de startups que surgiram no mercado brasileiro recente e que transformaram o Brasil em diferentes aspectos são NuBank, iFood e a Quinto Andar.

NuBank transforma meios de pagamentos

Após registrar uma receita recorde em 2022, o NuBank se tornou referência entre as instituições financeiras brasileiras. Suas inovações fizeram com que os bancos que já estão consagrados no Brasil tivessem que oferecer alternativas para conseguir manter ou aumentar a sua fatia no mercado de pagamentos.

Segundo os dados apresentados no final do terceiro trimestre de 2022, o NuBank registrou uma taxa de atividade de 80%, elemento decisivo para fazer com que a sua receita alcançasse nada mais, nada menos que US$ 1,2 bilhão.

Além do seu sucesso no Brasil, o NuBank também busca investir em outros países. Alguns dos países que a NuBank já investiu incluem a Colômbia e o México. Fundado em 2013, o NuBank registrou diversos resultados negativos, mas em 2022 registrou um resultado muito positivo.

Dessa forma, tornou-se referência entre as startups brasileiras que tiveram sucesso no Brasil.

iFood é alternativa para restaurantes e supermercados

O serviço prestado pelo iFood também revolucionou o mercado brasileiro. Apenas 2 anos mais novo do que o NuBank, o iFood saiu de um serviço de delivery de alimentos para ganhar espaço entre os supermercados. A ascensão dessa plataforma aconteceu principalmente durante o período de isolamento social.

Foi no ano de 2022 que o iFood registrou um aumento incrível no setor de supermercados. Afinal, a plataforma se reinventou e adicionou diversas opções inovadoras que atraíram empresários do setor varejista para aumentar as vendas, alcançando um canal diferenciado para os compradores e vendedores.

Essa startup brasileira é um ótimo exemplo de sucesso que pode ser seguido por diversas outras empresas que também buscam espaço no mercado brasileiro. Além do Brasil, o iFood também tem espaço em países como México, Colômbia e Argentina.

Quinto Andar oferece novas opções ao mercado imobiliário

Fundada em 2013 por André Penha e Gabriel Braga, a Quinto Andar é uma imobiliária que busca oferecer opções diversificadas para quem aluga um imóvel, bem como para quem tem um imóvel para alugar. No ano de 2019 a empresa registrou mais de 1.000 empregados espalhados em diferentes regiões do Brasil.

Algumas das premiações obtidas pela Quinto Andar em toda a sua história incluem o Prêmio Latam Founders como empresa mais inovadora da América Latina e o 5º lugar no LinkedIn Top Startups, evidenciando a qualidade dessa empresa não só com base em seus aspectos inovadores, mas também como ambiente de trabalho.

O sistema de negociação de aluguel oferecido pela Quinto Andar é muito diferenciado, com garantias de pagamentos e diversas verificações para garantir que o aluguel será para uma pessoa que tem condições de quitar o valor do imóvel. Além disso, um fotógrafo profissional é acionado para fazer as imagens do local a ser alugado.

Essas startups inovadoras são apenas alguns exemplos de sucesso no mercado brasileiro, que certamente terá ainda mais empresas inovadoras ao longo dos próximos anos.