Agora no Tempo

Sol predomina e temperaturas entram em elevação no RS nesta semana

A tendência indicada pela previsão do tempo é que uma nova frente fria volte a provocar chuva a partir da segunda parte da semana.

A semana terá variação de temperaturas no Rio Grande do Sul. As temperaturas ainda serão amenas no início da semana, mas vão ir aumentando gradualmente nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (24), a massa de ar seco ganha força e deixa o tempo estável e com predomínio desol entre poucas nuvens em todo o Rio Grande do Sul. O dia inicia com temperaturas amenas, mas se elevam à tarde, especialmente na fronteira Oeste.

Em Uruguaiana, a mínima será de 12°C e a máxima de 27°C. No Noroeste, mínima de 12°C e máxima de 26°C em dia de sol. Na região Central, Santa Maria terá mínima de 10°C e máxima de 25°C.

Na região Norte, as temperaturas ficam entre 9°C e 22°C em Passo Fundo. Na Capital, as temperaturas variam entre 13°C e 23°C.

Na terça-feira (25), o tempo segue firme sobre o Estado e as temperaturas se elevam ainda mais durante a tarde,trazendo sensação de calor, especialmente nas áreas da metade Oeste.

A tendência indicada pela previsão do tempo é que uma nova frente fria volte a provocar chuva, com risco de temporais e acumulados pontualmente elevados na quarta-feira (26). Em Porto Alegre, a chuva deve chegar somente na quinta-feira e, ainda, de forma fraca.