Conceição e Voluntários

Sete são presos em ação na área central de Porto Alegre

Mais de dez agentes fizeram parte da ação que mirou o enfrentamento à criminalidade na região central de Porto Alegre.

Sete pessoas foram presas na região central de Porto Alegre entre a noite de quarta-feira (26), e a madrugada desta quinta-feira (27). As abordagens foram realizadas e estabelecimentos comerciais vistoriados. A força-tarefa mapeou as imediações do Viaduto da Conceição e entorno da rua Voluntários da Pátria. Denúncias sobre crimes podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Ao todo, cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Um outro foragido da Justiça também foi preso por receptação qualificada em um ferro-velho, localizado na rua Garibaldi. A operação integrou à Secretaria Municipal de Segurança, agentes da Guarda Municipal e policiais da 17ª Delegacia de Polícia.

Com os presos, foram apreendidas mais de cem porções de drogas prontas para venda – crack, maconha e cocaína, além de R$ 1,6 mil em dinheiro. No ferro-velho, também foram recolhidos 14 quilos de fios de alta tensão da rede de iluminação. O material foi identificado por uma equipe técnica de uma concessionária de energia.

Mais de dez agentes fizeram parte da ação que mirou o enfrentamento à criminalidade na região central de Porto Alegre. “De forma integrada, estamos cada vez mais intensificando as rondas para fecharmos o cerco aos criminosos. Essas ações rotineiras também ajudam a aumentar a sensação de segurança da população daquela região”, disse o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. Os presos foram encaminhados para o Nugesp (Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional).