Serviços programados do Dmae deixarão diversos bairros de Porto Alegre sem água; Confira

Segundo o Dmae, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) realiza, nos dias 3, 5 e 6 de outubro, serviços programados nas zonas norte e sul de Porto Alegre.

Segundo o Dmae, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Confira os serviços que serão realizados:

Segunda-feira, 3

Na segunda,  a partir das 9h, o Dmae faz a interligação de rede de água em Polietileno de Alta Densidade, com a rede de ferro já existente na avenida Sertório.

Para executar o serviço, será necessário interromper o abastecimento para os bairros Jardim São Pedro (P) e Jardim Floresta (P). Segundo o Dmae, a previsão é normalizar o abastecimento à noite.

Quarta-feira,5

Na quarta, ambém a partir das 9h, será feira a substituição de duas válvulas borboleta, sendo uma na sucção e a outra no recalque da Estação de Bombeamento Cascatinha, localizada na avenida Osvaldo Rolla, no bairro Medianeira.

Conforme o Dmae, será necessário interromper o abastecimento para seguintes áreas: Partenon (P), Belém Velho, Azenha(P), Cavalhada(P), Nonoai, Santa Tereza, Vila Nova, Ipanema (P), Cristal (P), Cel. Aparício Borges (P), Santo Antonio, Campo Novo (P), Cascata (P), Medianeira, Teresópolis e Glória.

O Dmae ressaltou que a normalização deve ocorrer na noite de quarta, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas desabastecidas.

O outro serviço é a partir das 8h, será implantado um novo trecho de rede, no diâmetro 225mm, na avenida Francisco Massena Viera, Santa Tereza. O serviço impactará o abastecimento do bairro, com expectativa de retorno da água na noite de quarta.

Quinta-feira,6

Na quinta, a partir das 9h, o Dmae executa a instalação de equipamentos elétricos na Estação de Bombeamento de Água Tratada Padre Cacique, localizada na avenida Padre Cacique,bairro Santa Tereza.

Será necessário suspender o abastecimento para as seguintes bairros: Cristal, Cavalhada (P), Camaquã (P), Nonoai (P) e Tristeza (P). A previsão é normalizar o abastecimento durante a tarde da quinta.

Também na quinta, mas a partir das 12h, será feita lavagem dos decantadores da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, localizada na rua 24 de Outubro.

Durante o serviço poderá ocorrer baixa pressão na rede distribuidora que abastece os seguintes bairros: Auxiliadora, Azenha (P), Bela Vista, Bom Fim (P), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (P), Independência, Jardim Botânico (P), Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (P), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (P).

Conforme o Dmae, a normalização do abastecimento água deve ocorrer na sexta-feira (7).