Serviços do Dmae alteram fornecimento de água para bairros de Porto Alegre nesta quinta-feira

Cinco bairros de Porto Alegre podem ter falta de água e outros 18 podem registrar baixa pressão devido a serviços do Dmae nesta quinta-feira.

Compartilhe:

O DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) confirmou a realização de serviços programados nesta quinta-feira (6). Por causa da chuva, havia possibilidade de que as interrupções no fornecimento de água fossem suspensas. No entanto, a programação está seguindo conforme o programado pelo departamento.

Para esta quinta-feira, estavam previstos duas intervenções. No primeiro caso, o fornecimento de água foi interrompido as 9h da manhã para os bairros Cristal, Cavalhada (P), Camaquã (P), Nonoai (P) e Tristeza (P). Conforme o Departamento, está em andamento a instalação de equipamentos elétricos na Estação de Bombeamento de Água Tratada Padre Cacique, localizada na avenida Padre Cacique, 1564, bairro Santa Tereza. A previsão é normalizar o abastecimento durante a tarde da quinta-feira.

Dezoito bairros com baixa pressão em Porto Alegre

Também está previsto, para esta quinta-feira (6), a dimunição da capacidade de abastecimento de água para 18 bairros da área central e zonas norte, leste e sul de Porto Alegre. Está prevista a lavagem dos decantadores da Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, localizada na rua 24 de Outubro, 200.

Neste caso, pode ocorrer baixa pressão de água na rede, o que pode levar a desabastecimento em áreas mais altas e em condomínios. Os bairros que podem ser afetados são Auxiliadora, Azenha (P), Bela Vista, Bom Fim (P), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (P), Independência, Jardim Botânico (P), Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (P), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (P). A normalização do abastecimento deve ocorrer na sexta-feira (7).


Compartilhe: