SERVIÇO PROGRAMADO

Serviço do Dmae afetará abastecimento de água em 15 bairros de Porto Alegre

O Dmae vai realizar o serviço na avenida Juca Batista em Porto Alegre. Recomenda-se reservar com antecedência um pouco de água.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou, na tarde desta terça-feira (25), mais um serviço programado do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos).

Nesta quinta-feira (27), o Dmae vai realizar o conserto do vazamento da adutora de recalque da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Boa Vista, na avenida Juca Batista. Também será trocado um registro dentro da estação.

A prefeitura ressalta que a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Os serviços serão realizados com interrupção no abastecimento de água, a partir das 6h, para os bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Belém Velho (parte), Boa Vista do Sul, Campo Novo, Chapéu do Sol (parte), Espírito Santo (parte), Extrema (parte), Hípica (parte), Ipanema (parte), Lajeado (parte), Lami, Ponta Grossa, São Caetano (parte) e Vila Nova (parte).

Conforme o Dmae, o trabalho é complexo devido ao grande diâmetro da tubulação em aço e à duração prevista de cerca de 12 horas. A previsão é de restabelecer a normalidade do abastecimento de água a partir da madrugada de sexta-feira (28).

“Recomenda-se reservar com antecedência um pouco de água para os usos básicos”, disse a prefeitura.