UM PONTINHO

Série B: Grêmio deixa escapar vitória e empata com Tombense

O resultado deixa o Grêmio com 62 pontos, em segundo lugar, e com três de vantagem em relação ao Bahia.

Compartilhe:
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em ritmo de férias, o Grêmio deixou escapar a vitória contra o Tombense. Depois de abrir uma boa vantagem, o tricolor gaúcho ficou no empate em 2 a 2, na noite desta sexta-feira (28).

O técnico Renato Gaúcho escalou uma equipe alternativa do Grêmio para o duelo, mesclando atletas titulares e reservas. O time gaúcho começou bastante animado. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor já buscou o primeiro ataque, após cruzamento de Emerson, mas a defesa adversária afastou.

A pressão do time do Grêmio seguiu e, com cinco jogados, Elkeson foi derrubado na área, fazendo a arbitragem marcar pênalti. Ele bateu e converteu, abrindo o marcador, 1 a 0.

Após o primeiro gol, o Grêmio seguiu no ataque, incomodando o time adversário. O Tombense foi finalizar pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo. No lance, Jean Lucas chutou de fora da área. A bola foi pela linha de fundo.

Logo após o susto, o Grêmio voltou ao ataque e, mais uma vez, Elkeson sofreu pênalti. Dessa vez, Gabriel Silva bateu e ampliou o placar, 2 a 0, aos 17 minutos de jogo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Tombense voltou a pressionar a equipe gremista, mas parou no goleiro Gabriel Grando.

Com a pressão, os donos da casa conseguiram descontar. Aos 28 minutos da primeira etapa, o goleiro gremista não conseguiu defender o chute forte de Jean Lucas, 2 a 1.

Após o gol do Tombense, as duas equipes criaram poucas oportunidades até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou sem trocas na equipe gremista e, diferente da etapa inicial, a partida iniciou truncada e sem grandes chances de gol. Por conta disso, as equipes trocavam muitos passes no meio de campo.

Na briga para escapar do rebaixamento, após os 25 minutos do segundo tempo, o Tombense passou a pressionar a equipe gremista e encontrou o gol de empate. Aos 31 minutos, Renatinho, que apareceu sozinho, conseguiu furar a meta do goleiro gremista, 2 a 2.

Para buscar a vitória, com 34 jogados, o atacante Janderson entrou no lugar de Emerson. Foi então que o Grêmio partiu para cima, mas as finalizações paravam na defesa.

O resultado deixa o Grêmio com 62 pontos, em segundo lugar, e com três de vantagem em relação ao Bahia, terceiro colocado.

Após o jogo, o lateral Léo Gomes comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Tombense.

“É um time que não tava entrosado, então é normal. Cometemos alguns erros, mas é normal, muita garotada engradando. Parabéns para os garotos”, ressaltou.


Compartilhe: