Saiba como pedir segunda via da fatura da Corsan via WhatsApp

O serviço já está disponível e funciona 24 horas por dia. Saiba como utilizar.

Os clientes da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) podem solicitar a 2ª via e o código de barras das faturas direto pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. O serviço já está disponível e funciona 24 horas por dia. O objetivo, segundo a estatal gaúcha de água e esgotos, é oferecer mais facilidade e agilidade no atendimento ao cliente.

A Corsan já oferecia opções para o usuário através do site institucional e pelo chat, do aplicativo Corsan, do Call Center pelo número 0800 646 6444, além de totens de autoatendimento. Neste último, eram oferecidas as Faturas Simplificadas com Código de barras.

Saiba como solicitar segunda via da conta da Corsan via WhatsApp

O cliente deve enviar uma mensagem ao número 51 9704-6644 e escolher a opção 1 ou 2;

Para acessar o Extrato e 2ª via, é necessário informar o CPF/CNPJ do usuário cadastrado na Corsan e o código do imóvel. Depois de informar os dados, o sistema localiza as 10 últimas faturas do imóvel. O cliente digita o número da opção desejada e é gerado o PDF da fatura.

Para acessar a Fatura Simplificada – código de barras é preciso informar o CPF/CNPJ do usuário cadastrado, e o sistema localiza as faturas pendentes (de todos os imóveis cadastrados nesse CPF/CNPJ) e gera o código de barras da fatura selecionada. O cliente pode copiar o código de barras e efetuar o pagamento no aplicativo do seu banco.