Mais crimes na conta

Roberto Jefferson é indiciado pela Polícia Federal por 4 tentativas de homicídio

Os crimes ocorreram quando policiais foram até a casa do ex-parlamentar, em Levy Gasparian (RJ), e foram recebidos com tiros e granadas.

O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, foi indiciado pela PF (Polícia Federal) por quatro tentativas de homicídio. Duas se referem à policial federal Karina Oliveira e ao delegado Marcelo Vilella, feridos por estilhaços provocados por granadas lançadas pelo ex-parlamentar, e as outras duas relacionadas a dois agentes da PF que estavam próximos de um carro alvejado por tiros de fuzil, mas não chegaram a ser atingidos.

Os quatro foram à casa de Jefferson, no município de Comendador Levy Gasparian, no sul fluminense, para cumprir mandado de prisão determinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O ex-parlamentar resistiu à prisão, lançou granadas e fez disparos de fuzil contra os policiais.

A chegada dos policiais foi por volta das 11h e somente às 19h o ex-parlamentar se rendeu.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar a volta ao sistema penitenciário de Roberto Jefferson, que estava em prisão domiciliar, foi provocada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas a ele, como o impedimento de postagens em redes sociais.

Na sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson violou a condicional e atacou a ministra Cármen Lúcia, com palavras de baixo calão, por decisão em julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).