Notícia

Quatro homens são presos com objetos furtados de túmulos em Eldorado do Sul

Os itens de arte funerária haviam sido furtados do cemitério de Santa Cruz do Sul. 

Itens foram furtados de cemitério em Santa Cruz do Sul. Foto: PRF / Divulgação

Quatro homens foram presos em um carro carregado com centenas de crucifixos e outros objetos furtados de túmulos de cemitérios. A abordagem ocorreu em Eldorado do Sul, na região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (27).

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), agentes foram informados sobre um automóvel Volkswagen Gol que estaria sendo usado por criminosos. O veículo foi avistado transitando na BR-290, em direção à Porto Alegre, e foi abordado.

No veículo, estavam quatro indivíduos, com idades entre 32 e 45 anos. Dois deles tinham antecedentes por tráfico de drogas e os outros dois com diversas ocorrências por furtos e arrombamento.

Durante revista feita no veículo, foram encontrados cerca de 250 crucifixos e outros objetos de arte funerária. Os objetos tinham características de terem sido furtados. Os homens, no entanto, disseram que não furtaram o material, mas que somente o compraram em Minas do Leão para revendê-lo na região metropolitana.

Os quatro criminosos foram presos em flagrante delito de furto qualificado. Eles foram presos e encaminhados para a delegacia de Eldorado do Sul, com o carro e a carga, onde foi registrada a ocorrência.

O motorista ainda foi autuado por se recusar ao teste com o bafômetro. Ele não conseguiu explicar o que fazia com o veículo, propriedade de uma mulher que já morreu.

De acordo com a PRF, os itens haviam sido furtados do cemitério de Santa Cruz do Sul.

Arte funerária era transportada em carro na BR-290. Foto: PRF / Divulgação