PREVISÃO DO TEMPO

Previsão do tempo: Fim de semana será marcado por calorão e chuva no RS

De acordo com a previsão do tempo, há risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

O tempo fica bem divido neste fim de semana no Rio Grande do Sul. De acordo com a previsão, há risco de temporais isolados no Estado.

No sábado (29), o dia começa com friozinho no Estado, mas durante a tarde o calor ganha bastante força, fica bastante abafado. O tempo seco e quente predomina no território gaúcho.

O ar mais quente provoca formação de nuvens em diversos pontos do Estado ao longo do dia. Com isso, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no Estado, principalmente na Região Central, na Região Noroeste e no Norte do Estado.

Em Porto Alegre e Esteio, tempo fica firme e abafado, mínima de 16°C e máxima de 32°C. Em Uruguaiana, o tempo fica firme, sol e o calorão predominam neste sábado, mínima de 17°C e máxima de 34°C.

Em Tramandaí, o dia começa com a temperatura amena e o tempo fica firme, mínima de 18°C e máxima de 32°C.

No domingo (30), a formação de um ciclone extratropical muda o tempo no Rio Grande do Sul. As áreas de instabilidade provocam chuva no Estado. Há risco de temporais isolados.

Segundo a previsão, além de vento, há possibilidade de queda de granizo em alguns pontos do Estado. O tempo fica instável em todo o Rio Grande do Sul no domingo.