Notícia

Previsão do tempo: quarta será marcada por calorão e o retorno da chuva ao RS

Previsão do tempo aponta que, antes da chuva, o Rio Grande do Sul vai ter sol e calorão.

Previsão do tempo aponta que, antes da chuva, o Rio Grande do Sul vai ter sol e calorão nesta quarta-feira (26).

A amplitude térmica vai ser um dos destaques nesta quarta, de acordo com a previsão. O dia começa com frio no Estado, mas a tarde o calorão predomina em vários pontos, principalmente na Região Central e Região Norte, onde a máxima passa de 35°C.

O avanço de uma frente fria provoca o aumento de nebulosidade ao longo do dia. A frente fria causa chuva no Estado nesta quarta. Segundo a previsão, a chuva começa durante a tarde na Região Oeste.

Ela se espalha ainda nesta quarta para as outras regiões. Além de chuva, há um grande risco de temporais isolados pelo Rio Grande do Sul nesta quarta.

Conforme a previsão, há possibilidade de vento e de queda de granizo na Região Sul, na Fronteira Oeste, na Campanha, na Região Central e nas Missões.

Em Santa Cruz do Sul, o dia começa com friozinho, mas o calorão vai predominar e há risco de temporal, mínima de 16°C e máxima de 36°C.

Em Porto Alegre, o tempo fica firme até o começo da noite, quando chega a área de instabilidade e pode provocar chuva, mínima de 15°C e máxima de 33°C.

Em Bagé, previsão de pancadas de chuva e risco de vento, mínima de 14°C e máxima de 30°C.