Notícia

Previsão do tempo: frente fria avança e provoca chuva no RS nesta sexta

Segundo a previsão do tempo, há risco de chuva forte e vento no Rio Grande do Sul nesta sexta.

Uma nova frente fria vai avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21). Há risco de chuva forte e vento no Estado.

Nesta quinta-feira (20), áreas de instabilidade provocaram chuvarada em algumas regiões, Caxias do Sul foi uma das cidades mais atingidas. Nesta sexta, o tempo segue instável em grande parte do Rio Grande do Sul.

Nesta sexta, o dia começa com frio e temperatura fica amena durante a tarde. No começo da noite, o frio ganha força no Estado.

Por causa da atuação de um ciclone extratropical, uma nova frente fria se forma no território gaúcho. Ela vai provocar nebulosidade, chuva, com risco de ser forte e volumosa em algumas áreas, e rajadas de vento e temporais isolados com queda de granizo. Isso pode ocorrer deste a madrugada.

O alerta vale para todo o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, a chuva tende a se alternar com aberturas de sol e muitas nuvens.

Com o avanço de uma massa de ar seco e frio, o tempo vai começar a ficar firme no Estado durante a tarde, principalmente na Fronteira Oeste.

Em Porto Alegre e Viamão, a nebulosidade predomina, há previsão de pancadas de chuva e risco de rajadas de vento, mínima de 16°C e máxima de 23°C.

Em Pelotas, o tempo fica instável e o frio ganha força nesta sexta, mínima de 12°C e máxima de 20°C.