Previsão do tempo aponta calor, ar seco, chuva e rajadas de vento no RS nesta quinta

O tempo vai voltar a ficar instável em parte do Rio Grande do ao longo desta quinta-feira (13). 

O tempo vai voltar a ficar instável em parte do Rio Grande do ao longo desta quinta-feira (13).

A quinta começa com frio no Estado, mas a variação térmica vai ser o destaque em várias cidades gaúchas. O calor vai ganhar força na Fronteira Oeste, Região Central, Região Noroeste e Região Norte. Segundo a previsão, nessas áreas vai chegar perto dos 30°C  durante a tarde desta quinta.

Há possibilidade de nevoeiro em alguns pontos do Estado pela manhã, principalmente na Região Sul, Região Central e Região Metropolitana. O sol vai predominar na Região Sul e na Fronteira Oeste. Nas outras áreas o sol aparece entre nuvens.

A previsão alerta para a umidade relativa do ar, que fica abaixo dos 30% em cidades localizadas na Região Central e no Oeste do Rio Grande do Sul.

Ao longo desta quinta, uma frente fria avança e provoca o aumento de nebulosidade em várias áreas do Estado. Conforme a previsão, há risco de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h na Região Sul, na Campanha, na Região Metropolitana e na Serra.

Além disso, a frente fria vai provocar pancadas de chuva na Serra e no Norte do Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, o dia começa com frio, mas o calor ganha força e o ar fica bastante seco, mínima de 11°C e máxima de 28°C.

Em Tramandaí, a nebulosidade predomina e há risco de rajadas de vento nesta quinta, mínima de 14°C e máxima de 24°C.

Em Porto Alegre e Canoas, possibilidade de nevoeiro e o tempo fica firme, mas há risco de rajadas de vento, mínima de 13°C e máxima de 26°C.