PREVISÃO DO TEMPO

Previsão aponta chuva volumosa no RS neste domingo

Segundo a previsão do tempo, depois da formação do ciclone extratropical, a frente fria chega ao Rio Grande do Sul neste domingo.

O domingo (30) começa com o tempo firme e abafado no Rio Grande do Sul. Há risco de temporal e chuva volumosa no Estado.

Segundo a previsão, depois da formação do ciclone extratropical, a frente fria chega ao Estado neste domingo. Antes da chuva o dia vai ser bastante abafado em várias cidades do Rio Grande do Sul.

A previsão também aponta rajadas de vento quente no Estado. Com o avanço da frente fria, as áreas de instabilidade provocam o aumento de nebulosidade no território gaúcho.

Além de chuva, há risco de temporal com granizo e chuva forte e volumosa, mas isolada, pelo Rio Grande do Sul.

“O ramo frontal frio deste sistema vai causar chuvas e ventos fortes de até 75 km/h em muitas cidades”, disse o Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) em seu boletim meteorológico.

Em Porto Alegre e Canoas , o dia começa com tempo firme e abafado, mas há previsão de chuva neste domingo, os máxima de 32°C. Em Iraí, o tempo fica instável neste domingo, máxima de 29°C.

Em Santa Maria, o tempo fica abafado e com o avanço da frente fria o tempo fica instável, há rico de temporal ao longo deste domingo, máxima de 32°C.