Prefeitura de Santa Maria oferece 40 vagas para cursos gratuitos na área de Turismo

Segundo a Prefeitura de Santa Maria, para participar do curso, o aluno deve possuir Ensino Fundamental Completo.

Foto: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

 

A Prefeitura de Santa Maria lançou o edital para o Programa SANTA MARIA CAPACITA +, que oferece 40 vagas gratuitas para dois cursos na área do atendimento ao turista.

São 20 vagas para o curso Técnicas no Serviço de Garçom, com carga horária de 40 horas, e 20 vagas para Camareiro(a) em Meios de Hospedagem, com carga horária de 24 horas. Confira aqui o edital.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o objetivo da iniciativa é capacitar pessoas para atuar na área do turismo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 17 a 27 de outubro, na sede do Senac Santa Maria, na Rua Professor Braga, 60, Bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Ao ir até o local, o candidato preencherá uma ficha com informações pessoais, formulário de autodeclaração de escolaridade e termo de compromisso da matrícula. As inscrições também não têm custo.

Para participar, o aluno deve possuir Ensino Fundamental Completo; e ter 18 anos ou mais. Para Camareiro (a) em Meios de Hospedagem, além dos já citados, é necessário estar desempregado. A divulgação da lista preliminar dos selecionados está prevista para 3 de novembro de 2022.

As aulas começarão em 22 de novembro para Técnicas no Serviço de Garçom e em 29 de novembro para Camareiro(a) em Meios de Hospedagem, ocorrendo de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Os cursos ofertados ocorrerão na modalidade de ensino presencial, no turno da noite, na sede do Senac Santa Maria.