Notícia

Porto Alegre terá alterações no trânsito e transporte nesta quarta; Confira

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a EPTC vai monitorar a região e realizar os bloqueios no trânsito conforme necessidade.

Compartilhe:

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou sobre as alterações no trânsito e transporte em razão de manifestação marcada para esta quarta-feira (19), no Centro de Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, as avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho têm previsão de bloqueio para passagem da caminhada. Aproximadamente 60 linhas de ônibus que possuem terminais na região serão desviadas.

Não tem horário certo que ocorrerá os bloqueios no trânsito. Conforme a prefeitura, a EPTC vai monitorar a região e realizar os bloqueios conforme necessidade.

Os motoristas que se deslocam para o Centro pela avenida João Pessoa têm a opção de dobrar a direita na rua Prof. Annes Dias (Viaduto Santa Casa) ou acessar a região central pela rua Dr. Flores.

Os motoristas que se deslocam a partir da zona sul pela Praia de Belas podem dobrar à esquerda na av. Aureliano Figueiredo Pinto e chegar ao Centro pela av. Siqueira Campos ou virar à direita ao lado do Viaduto dos Açorianos, acessar a Loureiro e Túnel da Conceição.

Etapas previstas para bloqueios de trânsito

  • Etapa 1 – Bloqueio nas vias da região do Largo dos Açorianos.
  • Etapa 2 – Bloqueio da Duque de Caxias em frente ao Palácio Piratini.
  • Etapa 3 – Desvio da Duque de Caxias à esquerda na Gen. João Manoel.
  • Etapa 4 – Desvio da Borges para av. Loureiro da Silva, bairro ao Centro, ao lado do Viaduto dos Açorianos. No outro sentido, os desvios e liberações acontecem conforme a passagem de manifestantes.

Etapas previstas para bloqueios de transporte coletivo

Etapa 1 – Em razão da concentração de pessoas e do bloqueio nos dois sentidos da av. Borges de Medeiros, a Borges e Salgado Filho ficarão desatendidas.

Etapa 2 – As linhas de transporte coletivo e de lotações que vem da zona sul de Porto Alegre, sentido bairro ao Centro, não subirão a Borges.

Sairão pelo lado direito do Viaduto da Borges e farão a conversão para av. Loureiro da Silva na frente do Largo Zumbi dos Palmares, com embarque e desembarque na própria Loureiro no sentido ao Gasômetro.

Etapa 3 – As linhas de transporte coletivo e lotações que acessariam a Salgado Filho após as 16h sairão pelo lado do Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, seguirão pela av. Loureiro da Silva, retornarão pela alça da Washington Luiz, Borges de Medeiros, alça da Antônio Klinger Filho e Loureiro Da Silva se assim estiver permitido.

Se não for possível, o retorno será no prédio da Receita Federal (Chocolatão).


Compartilhe: