Porto Alegre terá alterações no trânsito nesta quarta; Confira

O feriado de Nossa Senhora Aparecida provoca alterações no trânsito nesta quarta-feira (12) em Porto Alegre.

Porto alegre trânsito bloqueios
Foto: Luciano Lanes / PMPA

 

O feriado de Nossa Senhora Aparecida provoca alterações no trânsito nesta quarta-feira (12) em Porto Alegre.

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), devido a atividades religiosas, haverá bloqueios temporários em diferentes pontos da Capital.

As linhas de ônibus irãp operar com tabela de domingos e feriados nesta quarta. Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo, em tempo real, na função GPS do aplicativo do Cartão TRI e também na tabela horária disponível no site da EPTC.

Conforme a EPTC, motoristas em deslocamento para o aeroporto ou interior do Rio Grande do Sul devem optar pelo trajeto do túnel da Conceição e avenida Castelo Branco.

Roteiro com motociclistas

A partir das 8h30, a 46ª Procissão dos Motociclistas vai percorrer o itinerário pelas avenidas Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Presidente João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, rua da Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt, Plínio Kroeff e rua 1937, encerrando-se na área lateral do Porto Seco. Horário previsto para a chegada às 10h.

Roteiro com pedestres 

Na zona sul de Porto Alegre, a procissão a pé do Santuário Nossa Senhora Aparecida vai ocorrer das 9h30 às 12h, passando pelas ruas Leme, Conselheiro Xavier da Costa, Déa Coufal, Guaíba, Gávea e Tramandaí, com concentração no entorno da praça Senador Alberto Pasqualini, em Ipanema.