Polícia diz que mulher matou homem dentro de carro em Vacaria

Eles foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete em uma propriedade de Vacaria, na Serra gaúcha.

A análise preliminar da Polícia Civil, com base nos dados obtidos pela perícia do IGP (Instituto-Geral de Perícias) aponta um caso de homicídio seguido de suicídio em Vacaria, na Serra gaúcha. Eles foram encontrados mortos dentro de uma caminhonete S10 prata na manhã desta terça-feira (11).

Os corpos do empresário Orestes Antônio Dal Piaz, 56 anos, e da cabeleireira Marilândia da Silva de Assunção, 35, foram encontrados por volta das 7h da manhã em uma propriedade rural na Estrada Graneleiros, próximo ao Parque de Rodeios. O empresário, que atuava no ramo da produção de maçãs, estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (10), segundo a polícia.

A principal hipótese apontada pela polícia, até agora, é que a cabelereira atirou contra a cabeça do empresário. Depois, atirou contra si. Os disparos teriam ocorrido por volta das 21h da noite, mas a hora das mortes devem ser determinadas, com maior precisão, com o laudo de necropsia que será elaborado pelo IGP.

Um exame residográfico também será realizado nas mãos do homem e da mulher. O objetivo é determinar qual foi a sequência dos fatos e se não houve uma contradição entre o que a cena vista pelos agentes apresentava e a realidade dos fatos.

O caso deve ser arquivado pela polícia após a conclusão do inquérito. No entanto, ainda é preciso apresentar à Justiça prova que nenhuma outra pessoa tenha participado do crime. Por isso, ainda há necessidade de mais perícias e aprofundamento das investigações.

Os policiais buscam saber, por exemplo, qual era a relação entre a cabeleireira e o empresário, fato que ainda é desconhecido. Outro ponto é qual seria a suposta motivação de Marilândia sacar uma arma e atirar contra o homem dentro do veículo.

Também resta saber como a arma, um revólver calibre .38, que tem a numeração raspada foi obtida.