Escondida na pensão

Polícia Civil localiza depósito de drogas na zona sul de Porto Alegre

Drogas eram armazenadas em um quarto de pensão no bairro Glória, zona sul de Porto Alegre.

Drogas eram armazenadas em um quarto de pensão. Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil encontrou um depósito de drogas e apreendeu grande quantidade de entorpecentes, na noite de segunda-feira (24), em Porto Alegre. O quarto de uma pensão era utilizado para armazenagem de mais de 30 quilos de cocaína, insumo para preparação da droga e maconha no bairro Glória, na zona sul.

Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos mais de 10kg de cocaína pura, 2kg de insumo para preparação de cocaína, mais de 20kg de maconha e balança para pesagem do entorpecente. A droga pertence a uma facção criminosa com base na zona sul de Porto Alegre.

A investigação da 3ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico) iniciou após denúncias anônimas sobre movimentação atípica em um quarto de uma pensão. Conforme os relatos enviados à polícia, um dos quartos alugados apresentava movimento de pessoas apenas no turno da noite.

As testemunhas disseram à polícia que, constantemente, homens eram vistos entrando e saindo do imóvel com caixas e sacos fechados.

Na noite de segunda-feira, os policiais obtiveram um mandado judicial para ingressar no imóvel. Ao adentrar nas dependências para verificar o teor das denúncias, os policiais perceberam o odor de maconha. Dentro do quarto de pensão, os policiais encontraram farta quantidade de drogas e de insumos para produção de entorpecentes.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os membros da organização criminosa responsáveis pelos entorpecentes.