Notícia

Polícia apreende 75 mil maços de cigarros contrabandeados em Veranópolis

Na ação, cinco pessoas foram presas na na BR-470 em Veranópolis.

cigarros
Foto: Divulgação/PRF

 

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam uma carga com 75 mil maços de cigarros contrabandeados nesta segunda-feira (24) na BR-470, em Veranópolis.

Segundo a PRF, a partir de informação do serviço de inteligência, os policiais abordaram três veículos na rodovia: um Montana com placas de Maximiliano de Almeida, uma T-Cross com placas de Sananduva e um caminhão Volvo com placas de Gaspar (Santa Catarina). A carga contrabandeada, com origem do Paraguai, estava no caminhão.

Conforme a PRF, o condutor do caminhão admitiu aos policiais que recebeu R$ 5 mil para realizar a viagem do Paraná para a serra gaúcha, onde seria entregue o contrabando, e que deveria seguir a Montana e a T-Cross, além de manter contato com os ocupantes dos dois veículos, que o avisariam caso tivesse policiamento no caminho. O motorista também estava de posse de R$ 21 mil de origem não comprovada.

Ao todo cinco pessoas foram presas, o motorista do caminhão, 46 anos, de São João da Urtiga, o condutor da Montana, 51 anos, e a caroneira, de 21 anos, ambos de Maximiliano de Almeida, e também o motorista da T-Cross e sua caroneira, de 40 e 41 anos, ambos também de Maximiliano de Almeida.

Os presos foram encaminhados à policia judiciária federal em Caxias do Sul. A carga, os veículos e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.