Piloto está desaparecido após monomotor cair no Guaíba, em Porto Alegre

Partes da aeronave, como cabine, banco do piloto e parte das asas, já foram encontradas. As buscas seguem para localizar o piloto.

O piloto de um avião monomotor está desaparecido após a aeronave cair nas águas do Guaíba em Porto Alegre. O acidente com o modelo Wega 180 ocorreu na tarde de segunda-feira (3), próximo ao bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. Luiz Cláudio Albert Petry, de 43 anos, conduzia aeronave e ainda não foi localizado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o avião deixou uma pista em uma fazenda de Eldorado do Sul no fim da tarde de ontem. O voo durou cerca de sete minutos até que o contato com o monomotor foi perdido. O destino era o Aeroclube de Belém Novo. Petry, que era empresário e um dos proprietários do avião, estava sozinho na aeronave.

Diante da possibilidade de acidente aeronáutico, a corporação foi acionada para fazer o resgate do piloto. Os Bombeiros contam com apoio da Aeronáutica e da Marinha. O acidente ocorreu a cerca de 25 minutos de barco da Orla de Ipanema.

Partes da aeronave, como cabine, banco do piloto e parte das asas, já foram encontradas. As buscas seguem para localizar o piloto Petry. Dois helicóteros, além de lanchas estão sendo utilizados nas buscas.

Crédito: reprodução de vídeo / RBS TV