CULTURA

Ospa realiza concerto gratuito em Encantado

O concerto em Encantado também celebra a recente canonização de São João Batista Scalabrini.

A cidade de Encantado, no Vale do Taquari, é a próxima parada da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).

Parte da Série Interior, que neste ano já levou a sinfônica a Taquara, Pelotas e Lajeado, a apresentação ocorre no domingo (6), às 19h30, na Igreja Matriz São Pedro.

O violoncelista e maestro interino do Coro Sinfônico da Ospa Diego Schuck Biasibetti conduz o concerto, que conta com a participação da soprano Paolla Soneghetti. O acesso é gratuito.

O concerto também celebra a recente canonização de São João Batista Scalabrini – bispo italiano que esteve no município durante uma viagem em 1904.

“Convidamos a comunidade a prestigiar esse evento com uma das mais renomadas orquestras do país. Vamos aproveitar para anunciar a nossa programação de Natal, que terá atrações culturais voltadas para a família e com destaque para os talentos locais”, ressaltou o prefeito de Encantado, Jonas Calvi.

Para a apresentação, o maestro montou um repertório bastante conhecido baseado no universo da música de concerto.

“Minha intenção foi trazer o lado mais popular da orquestra, com músicas que estão no inconsciente coletivo, mas o público nem sempre sabe o nome”, detalhou Biasibetti.

O concerto começa em atmosfera solene, com trechos das óperas “João e Maria” (Engelbert Humperdinck) e “Rusalka” (Antonín Dvořák), e termina em tom festivo, com a famosa “Valsa do Imperador”, de Johann Strauss.

Foto: Maurício Paz/Divulgação