Calor e manutenção

Oito bairros de Porto Alegre podem ter falta de água na quarta-feira

Abastecimento só deve ser normalizado no período da noite. Previsão indica que o dia será de calor em Porto Alegre, com temperaturas próximas a 30°C.

Ao menos oito bairros de Porto Alegre podem ter falta de água na quarta-feira (26), em razão de serviços programados do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos). A previsão indica que o dia será de calor, com temperaturas próximas a 30°C, o que torna recomendável a estocagem de água para consumo. Essa agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Conforme o DMAE, está programada a manutenção corretiva na EBAT (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Ipiranga 2, localizada na Praça Engenheiro Paulo de Aragão Bozano, 50. Por causa do reparo, o abastecimento será interrompido já as 7h da manhã.

Podem ficar sem água durante todo o dia os bairros Chácara das Pedras (parte), Jardim Europa, Jardim Itu (parte), Jardim Sabará (parte), Três Figueiras (parte), Vila Ipiranga e Vila Jardim. A previsão é de normalizar o abastecimento somente na quarta à noite. Nas partes altas da rede distribuidora, a água pode retornar depois disso e até mesmo só na madrugada de quinta-feira.

Na quarta-feira também está previsto a execução de um desvio provisório na rede de ferro existente na avenida Gomes Carneiro esquina da rua Nunes. O corte no abastecimento de água está programado para ocorrer as 8h30 da manhã e deve atingir parte do bairro Medianeira.

Após a execução do desvio, a água deve ser religada. No entanto, a previsão do DMAE é normalizar o abastecimento somente no período da noite.