NOVIDADE NO SHOPPING

Nova sede do Tudo Fácil Zona Norte é inaugurada no Bourbon Wallig

O espaço estará aberto ao público a partir desta sexta-feira (28). O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h.

Nova sede do Tudo Fácil Zona Norte, em Porto Alegre. Foto: Nabor Goulart / Secom

Foi inaugurada, nesta quinta-feira (27), a nova sede do Tudo Fácil Zona Norte em Porto Alegre. O espaço estará aberto ao público a partir desta sexta-feira (28). O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h.

A nova sede fica no Bourbon Shopping Wallig, na avenida Assis Brasil, 2611. Ela pensada em parceria com a AIRAZ, administradora dos shoppings e galerias comerciais do Grupo Zaffari. O espaço oferecerá cerca de 50 serviços presenciais, entre os quais do IGP, DetranRS, DMAE, FGTAS, INSS, IPE Saúde, IPE Previdência, entre outros. A previsão é que 4,5 mil atendimentos sejam realizados por mês no novo espaço.

O novo Tudo Fácil tem 23 guichês de atendimento, além de cinco terminais para autoatendimento e de um totem, onde a população poderá acessar aos mais de 500 serviços digitais disponíveis no portal rs.gov.br.

“Serviço público existe para servir às pessoas. O Tudo Fácil representa isso e uma aproximação do governo com a comunidade. É assim em todas as novas unidades que estamos inaugurando, onde temos altas taxas de satisfação nos atendimentos”, afirmou o governador Ranolfo Vieira Júnior, que fez a abertura oficial do local.

Para Claudio Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, a inauguração coloca à disposição do público toda a infraestrutura do shopping, como climatização, estacionamento, acesso universal, além da comodidade que o mix de operações do empreendimento. “A abertura do Tudo Fácil também é uma novidade relevante para o shopping, pois irá garantir um fluxo constante de clientes. As pessoas vão receber toda a atenção que merecem”, afirmou.

A mudança da avenida Domingos Rubbo, em frente ao Hospital Cristo Redentor, para o Bourbon Wallig foi coordenada pela SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão). A implantação da nova sede da capital contou também com o apoio da SOP (Secretaria de Obras e Habitação).

“O cidadão quando procura resolver alguma questão, não quer saber se o serviço é municipal, estadual ou federal, ele quer uma solução de qualidade. A entrega deste espaço demonstra diálogo, integração e valorização do servidor”, afirmou Claudio Gastal, titular da SPGG. O secretário de Obras e Habitação, Volnei Minozzo, acrescentou que a instalação de vários serviços importantes, em um local de fácil acesso, a população gaúcha também ganha tempo.

Além da Zona Norte, Porto Alegre também conta com os serviços do Tudo Fácil na unidade da Zona Sul, localizado na Wenceslau Escobar, 2666, no bairro Tristeza. A Unidade Centro está inoperante porque o Governo do Estado busca um novo local para a realização dos atendimentos.