Novo ataque russo em Zaporíjia, na Ucrânia, mata ao menos 13 civis

A região vive intensos combates há semanas, com os russos controlando parte de áreas civis.

Compartilhe:

Um ataque com mísseis russos em uma área residencial de Zaporíjia, na Ucrânia, deixou ao menos 13 mortos e 60 feridos neste domingo (9), informou a polícia regional por meio de suas redes sociais. Horas antes, o governo de Kiev havia falado em 17 vítimas, mas reviu os números oficiais.

Ainda conforme as autoridades, há crianças entre os que faleceram e também entre os feridos. Ao todo, teriam caído nove mísseis S-300 e X-22 em bairros residenciais da cidade que fica ao sul da Ucrânia e que teve parte anexada unilateralmente por Moscou na última semana.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que os responsáveis pelo bombardeio “devem responder por suas ações”. “Absoluta mesquinhez. Maldade absoluta. Selvagens e terroristas. Desde quem deu as ordens até quem as cumpriu: serão eles que assumirão a responsabilidade”, disse o mandatário.

A região homônima de Zaporíjia vive intensos combates há semanas, com os russos controlando parte de áreas civis. O governo de Moscou ainda não se pronunciou.


Compartilhe: