Motociclista morre após colisão com carro em Porto Alegre

O condutor da moto, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

Um motociclista morreu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (12). A vítima colidiu contra um carro na esquina entre a rua José de Alencar e a Múcio Teixeira, no bairro Menino Deus, zona sul de Porto Alegre.

Conforme a BM (Brigada Militar), o acidente ocorreu por volta das 7h da manhã e envolveu duas motos e um carro. Os dois motociclistas se encaminhavam pela José de Alencar para a procissão de Nossa Senhora Aparecida, na região do Parque da Harmonia, quando colidiram com um Volkswagen Nivus. O automóvel fazia uma conversão à esquerda para ingressar na Múcio Teixeira.

Um dos motociclistas atingiu a porta do passageiro do carro e foi arremessado com o impacto. O capacete que ele usava se despedaçou. O condutor da moto, identificado como Kauan Braga, de 26 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar bloquearam a José de Alencar e o acesso à Múcio Teixeira. Câmeras de videomonitoramento da região serão requisitadas pela Polícia Civil para tentar identificar se algum dos veículos furaram o semáforo que há na esquina das ruas.

Até as 10h45, o trânsito do bairro Menino Deus para o Praia de Belas seguia bloqueado para a realização de levantamento das circunstâncias do acidente. A interdição começa na rua Oscar Bittencourt e vai até a rua Itororó.