Menino de 9 anos é baleado durante tiroteio em Novo Hamburgo

Criança está internada no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Tiroteio ocorreu na rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Um menino de 9 anos está internado em estado grave no HPS de Porto Alegre após ter sido baleado na cabeça. O caso ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por volta das 18h de domingo (16).

A criança estava na companhia de um tio dentro de um Volkswagen Gol, que passava pela rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso. Ocupantes de um Chevrolet Prisma passaram atirando contra um Peugeot 207, que estava estacionado na rua.

O menino foi atingido na cabeça por uma bala perdida resultante do tiroteio. O menor foi encaminhado para o Hospital Municipal de Novo Hamurgo, mas por causa da gravidade do ferimento, foi transferido para a Capital. Ele foi submetido a cirurgia e segue internado em estado grave. O tio dele não se feriu.

O motorista do Peugeot, que seria alvo dos atiradores, foi ferido no braço direito. Ele buscou atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi encontrado pela Brigada Militar. O homem foi encaminhado para prestar depoimento.

O Prisma usado no ataque a tiros foi encontrado incendiado após buscas da Brigada Militar pelo veículo. O Peugeot foi recolhido e encaminhado para perícia. A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia ainda apura se o caso foi um ataque a tiros unilateral, ou se houve confronto.