Região Noroeste

Mais de 1.400 quilos de produtos impróprios são apreendidos em Guarani das Missões

Foram encontradas diversas irregularidades nos estabelecimentos vistoriados em Guarani das Missões. Um dos mercados teve a atividade de padaria interditada.

Compartilhe:
Foto: Ministério Público / Divulgação

Uma ação da Força-tarefa Segurança Alimentar, apreendeu 1.457 kg de produtos impróprios para o consumo em Guarani das Missões, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Foram fiscalizados 4 estabelecimentos comerciais, sendo três mercados e uma padaria nesta quarta-feira (19).

Nos locais verificados foram encontradas diversas irregularidades. Dentre as mais frequentes estavam expor à venda alimentos sem procedência, com validade vencida ou sem vencimento, estragados e acondicionados fora da temperatura ideal. Também foi identificada a venda de carvão clandestino.

Um dos mercados teve a atividade de padaria interditada em decorrência da falta de higiene, inclusive com a presença de insetos. Carvão clandestino também foi apreendido na ação. Os responsáveis pelos estabelecimentos comercias responderão por delito contra as relações de consumo.

Integram a Força-tarefa Segurança Alimentar: Polícia Civil, Ministério Público Estadual, SEAPDR (Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária), CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar, por meio do Batalhão Ambiental.


Compartilhe: