Notícia

Juventude perde para o São Paulo e segue sem vencer no returno do Brasileirão

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo foi que começou pressionando o Juventude.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

 

O Juventude segue sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro 2022. Neste domingo (23), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu por 2 a 1.

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo foi que começou pressionando o Juventude. Porém, faltava criatividade o time paulista, que pouco ameaçava a meta de Pegorari.

Com o passar do tempo, o Juventude conseguiu equilibrar a partida. O time gaúcho conseguiu controlar as ações e buscou os contra-ataques. Mas foi o São Paulo que abriu o placar.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, Moreira ganhou de Capixaba e cruzou na segunda trave. A bola passou por Calleri e Patrick, mas Reinaldo, sozinho, fez o gol, 1 a 0.

O resultado trazia tranquilidade ao São Paulo, mas não houve nem mesmo tempo de sentir o gostinho da vitória parcial. Aos 38 minutos de jogo, Capixaba recebeu passe nas costas da defesa do São Paulo e acertou um lindo chute, sem chances para Felipe Alves, 1 a 1.

O jogo melhorou a partir daí, ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o ataque.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, o jogo continuou aberto. O Juventude tentou se arriscar ao ataque, mas pecava na falta de qualidade técnica.

Mas, em um momento pressão, o São Paulo chegou ao segundo gol aos 11 minutos da segunda. Após escanteio do lado direito, a bola sobrou para Reinaldo, que encheu o pé. O chute desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes, 2 a 1.

Com a desvantagem no placar,  o técnico do Juventude mexeu na equipe. O time gaúcho fico mais com a posse de bola, mas não conseguiu chegar com objetivo para empatar a partida.

Com o resultado, o Juventude estaciona na lanterna, 21 pontos. Na quinta-feira (27), o time alviverde encara o Atlético-MG, em Minas Gerais.