Notícia

No Mineirão, Juventude perde para o Atlético-MG e está matematicamente rebaixado

O Juventude volta a campo na quarta-feira (2) contra o Coritiba, no Alfredo Jaconi.

Compartilhe:
Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro/Divulgação

A Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Juventude. Na noite desta quinta-feira (27), o time alviverde perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e está matematicamente rebaixado para Série B.

No começo do jogo, o Juventude foi pressionado pelo time mineiro. Aos 11 minutos de partida, o Atlético-Mineiro abriu o placar no Mineirão.  Jair, ex-jogador do time de Caxias do Sul, escorou de cabeça às costas da defesa do Papo, onde Dodô apareceu livre e chutou forte, sem chances para César, 1 a 0.

O Juventude chegou com perigo somente aos 32 minutos do primeiro tempo. Chico cobrou escanteio e o volante Yuri cabeceou no canto esquerdo de Éverson, que fez uma defesa difícil, salvando o que seria o gol de empate do time gaúcho.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Atlético-MG voltou do intervalo melhor do que o Juventude. Aos 5 minutos o time mineiro teve uma boa oportunidade para ampliar o placar. Nacho Fernandéz foi derrubado por Paulo Henrique, dentro da área. A arbitragem marcou pênalti.

Na cobrança, o jogador Nacho chutou, mas parou na defesa de César, com a bola batendo na sequência na trave. O rebote ficou com Pavón, que chutou e o goleiro alviverde novamente fez grande defesa.

Com falta de qualidade, o Juventude não conseguiu buscar o empate. Assim o time mineiro precisou administrar o resultado até o apito final.

O Juventude volta a campo na quarta-feira (2) contra o Coritiba, no Alfredo Jaconi.


Compartilhe: