Juventude esquece de chutar a gol e perde para o Athletico Paranaense pelo Brasileirão

O próximo compromisso do Juventude será diante do Corinthians, terça-feira (3), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

 

Mais uma vez o Juventude mostrou pouco futebol no Campeonato Brasileiro 2022. Na noite deste sábado (1), o time alviverde perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

A equipe do técnico Umberto Louzer esqueceu de chutar a gol no duelo contra o Athletico Paranaense, o time gaúcho ficou mais na defensiva.

Durante toda a partida o Juventude só deu um chute a gol. O fato raro aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Chico chutou cruzado dentro da área, mas o goleiro Bento defendeu com segurança.

Já o goleiro Pegorari trabalhou bastante, mas não conseguiu evitar a derrota do Juventude. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Athletico Paranaense abriu o placar.  Vitor Roque girou sobre o volante Elton e passou para Vitinho, na entrada da pequena área. Ele só escorou para as redes, 1 a 0.

Aos 23 minutos do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar. Fernandinho recebeu livre na entrada da grande área. Sem marcação, ele bateu para o gol, a bola desviou em Vitor Mendes, que se jogou para cortar, mas mudou a direção. Sem chances para o goleiro do Juventude, 2 a 0.

O próximo compromisso do Juventude será diante do Corinthians, terça-feira (3), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.

Coletiva

O executivo de futebol do Juventude conversou com os jornalistas após o jogo. Ele disse que o time alviverde tem de terminar o Brasileirão de forma digna.

“Não é fácil vir aqui a todo momento e se justificar, mas represento uma instituição e o torcedor quer ouvir. Sabemos da dificuldade que é, o Athletico está na final da Libertadores. A sequência do trabalho a diretoria já vem conversando, em relação a próxima temporada, é uma realidade. É tentar juntar forças para terminar o brasileiro de forma digna”, disse.