UM PONTINHO

Inter joga pouco e empata com o Coritiba; "É valorizar esse ponto", ressalta Vitão

Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e vê a distância aumentar para o líder Palmeiras, que tem 71 pontos.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Inter deixou dois pontos no Paraná. Na noite deste domingo (23), o time colorado empatou em 1 a 1 com o Coritiba pelo Campeonato do Brasileiro 2022.

Com o resultado, o Inter chega a 61 pontos e vê a distância aumentar para o líder Palmeiras, que tem 71 pontos. Na próxima rodada, o time colorado encara o Ceará no Beira-Rio.

No Couto Pereira, Inter e Coritiba fizeram um jogo equilibrado, mas faltou qualidade técnica para as duas equipes. No primeiro tempo, o time colorado lembrou muito o Inter do começo do ano: ficava com a bola, mas não conseguia ser objetivo, jogou pouco.

A dupla “bergamota mêcanica”, Pedro Henrique e Alemão, parecia desentrosada dentro de campo. Os dois jogadores cometeram vários erros na partida (isso repletiu até no gol do Alemão e anulado pelo VAR).

O Coritiba começou a partida tentando impor um ritmo mais forte, mas parava na defesa colorada. Aos 10 minutos de jogo, o Inter conseguiu equilibrar a partida. Mas foi em um lance de bola parada que o time paranaense abriu o placar.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio da direita, Luciano Castán subiu mais do que a defesa do Inter e cabeceou, longe do alcance de Keiller: 1 a 0.

Após o gol, o time colorado ficou mais com a posse da bola, mas não chegou com perigo no ataque.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Inter voltou com uma outra postura. O time colorado começou “jogando bola” e pressionando.

Aos 7 minutos do segundo tempo, o empate chegou a ocorrer. Alan Patrick cobrou o escanteio, Rodrigo Moledo desviou e Alemão, que não estava bem na partida, bateu duas vezes, já de dentro da área.

Na primeira, a bola deu na trave e voltou para o centroavante, que concluiu de novo para a rede. Pedro Henrique, que não prestou atenção na jogada, estava adiantado no lance. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o gol marcando impedimento.

O Inter não se abalou com a anulação. Aos 14 minutos do segundo, novamente a bola parada foi fundamental. Alan Patrick cobrou falta para a área e Vitão cabeceou para o gol, deixando tudo igual, 1 a 1.

Após o gol, o auxiliar do Inter Sidnei Lobo (Mano Menezes estava suspenso) fez substituições na equipe colorada. Com as alterações, o Inter errou bastante no último lance, mas conseguiu administrar o jogo até o apito final.

Coletiva

“Infelizmente não conseguimos a vitória. A gente sabe a dificuldade que é jogar aqui. Dentro de casa eles são muito fortes. É valorizar esse ponto, melhor o empate do que a derrota”, ressaltou o zagueiro Vitão.

Na coleitva, Sidnei Lobo ressaltou os erros do time colorado diante do Coritiba. “No segundo tempo corrigimos a parte técnica. Erramos muitos passes no primeiro tempo, cobramos no intervalo e voltamos melhores”, disse.

“O empate não foi ruim pelo que o jogo representou”, completou o auxiliar do Inter. Ao ser questionado sobre a diferença de pontos para o Palmeiras, ele ressaltou a importância da vice-liderança.

“Chegar em segundo lugar nesse campeonato é uma grande conquista. Tudo o que foi feito durante esse ano representa muito pra gente. Claro que nós queríamos estar disputando um título este ano, mas na próxima temporada estaremos mais fortes”, disse.