INMET emite alerta para tempestade e ventania no Rio Grande do Sul

Em toda a costa do Rio Grande do Sul também entrará em vigor, a partir das 22h, um alerta para a possibilida de ventania.

Uma nova frente fria deve trazer temporais e ventania para o Rio Grande do Sul neste domingo (9). Por causa do risco, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para ocorrência de tempestades e rajadas de vento no território gaúcho.

Conforme o órgão, as tempestades podem ocorrer nas regiões da Fronteira Oeste, Campanha, região Sul, região Central, Vales e região metropolitana, incluindo Porto Alegre; parte do Litoral Norte e parte da Serra, a partir das 18h deste sábado (8). O alerta segue vigente até as 10h de domingo (9).

O INMET aponta a possibilidade de chuva intensa, com rajadas de vento e risco para queda de granizo. Há risco para danos em residências, em plantações, queda de árvores e de postes de telefonia e energia elétrica. Também não se descarta a possibilidade de alagamentos em locais mais propensos.

Em toda a costa do Rio Grande do Sul também entrará em vigor, a partir das 22h, um alerta para a possibilida de ventania. A navegação é desaconselhada até amanhã as 10h da manhã entre o Chuí e Garopaba, em Santa Catarina.