Notícia

Inmet emite alerta laranja para risco de tempestade no RS

A formação de um ciclone extratropical vai deixar o tempo instável, com risco para tempestade no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

A formação de um ciclone extratropical vai deixar o tempo instável a partir da tarde deste sábado (29) no Rio Grande do Sul.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo fica severo a partir da noite deste sábado e na madrugada de domingo (30) no território gaúcho.

Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva na Serra, Região Metropolitana e Região Central ainda hoje, como aconteceu em cidades localizadas na Região Noroeste e Região Norte.

Com a formação do ciclone, há risco de vento e chuva forte no Estado. O Inmet emitiu um alerta laranja para rico de tempestade para todo o Rio Grande do Sul (confira no mapa).

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, disse o Inmet.

Segundo o Inmet, esse alerta vale até o fim da manhã de segunda-feira (31). Além do Rio Grande do Sul, os estados de Santa Catarina e Paraná também estão no alerta laranja (cor que significa perigo).


Compartilhe: