Guia online gratuito ajuda investidores a encontrarem imóvel ideal em Capão da Canoa

imóveis capão da canoa
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capão da Canoa

 

Com o objetivo de auxiliar investidores que buscam oportunidades neste setor em Capão da Canoa, no Litoral Norte, a Imobiliária Novo Lar lançou um Guia online gratuito para compradores de imóveis, com orientações essenciais para fechar bons negócios.

A “Jornada do Bom Comprador” foi dividida em 8 tópicos de informações e dicas de especialistas. Eles vão desde fatores que influenciam na valorização de um imóvel até critérios para a escolha da localidade, processos de financiamento e os cuidados na hora da negociação.

“Elaboramos um material para facilitar a vida de quem sonha em ter um imóvel em Capão da Canoa. Nosso objetivo é tornar acessível o nosso conhecimento de mercado e deixar os interessados mais bem informados sobre como fazer um investimento seguro e de acordo com as suas necessidades”, comentou o diretor geral da Imobiliária Novo Lar, Dionatan Raupp.

Entre os assuntos em destaque estão:

● Fatores que mais valorizam e desvalorizam imóveis;
● Melhor orientação solar;
● Comprar apartamento mobiliado ou sem mobília;
● Análise de bairros de Capão da Canoa com suas vantagens;
● E comprar apartamento na planta: em quais situações vale a pena?

Já no passo a passo sobre os pontos importantes ao negociar, por exemplo, o comprador vai encontrar conteúdos sobre:

● Documentos obrigatórios;
● Despesas com cartório;
● As obrigações de um corretor de imóveis;
● Impostos a serem pagos.

O material tem navegação descomplicada e permite uma imersão completa no tema.

Para acessá-lo gratuitamente, basta clicar aqui.

O guia elaborado pela Imobiliária Novo Lar reúne um conteúdo completo e didático, consolidado pela experiência de mais de 15 anos no mercado de venda de imóveis em Capão da Canoa, priorizando a transparência e a segurança nas negociações.

Mercado imobiliário de Capão da Canoa em alta

Toda essa atenção aos detalhes é fundamental para garantir boas escolhas no mercado imobiliário, que esteve fortemente aquecido nos últimos anos no Brasil.

Sob influência da baixa dos juros e da instabilidade econômica gerada pela pandemia da Covid-19, o investimento em imóveis se destacou como uma alternativa mais segura do que os ativos de renda variável, com boa rentabilidade pela tendência de valorização e podendo se tornar uma fonte de renda pelo aluguel.

No primeiro semestre de 2022, sem acompanhar a alta da taxa Selic, o setor imobiliário manteve o bom desempenho.

As vendas de imóveis aumentaram 18% e o volume de financiamentos subiu 5% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

As vendas de imóveis de médio e alto padrão foram as que mais cresceram, registrando um aumento de 103% na comparação com o primeiro semestre de 2021. Os lançamentos desse segmento também registraram alta de 20% no período.

Além disso, a mesma pesquisa mostrou que o índice de distratos sobre venda (número de contratos cancelados em relação ao número de vendas efetivadas) foi de 10,9%, o menor já registrado desde o início da série histórica, em 2014. Esse dado indica mais segurança jurídica para o setor e confiança para os investidores.

Acompanhar as tendências do mercado nacional ao mesmo tempo em que observa as oportunidades locais é uma maneira de o comprador se sentir mais seguro em relação aos seus investimentos.