Homem é morto a tiros na zona norte de Porto Alegre

Polícia acredita que homem foi executado com ao menos 20 disparos de arma de fogo na zona norte de Porto Alegre.

A Polícia Civil investiga a morte de um homem no bairro Mário Quintana, zona norte de Porto Alegre. A execução ocorreu na rua Irmãos Maristas, por volta das 15h da tarde de terça-feira (11).

Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada via 190. O comunicante informava de vários disparos de arma de fogo realizados contra um homem. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o indivíduo já sem vida. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e confirmou o óbito.

O homem tem aparência de 30 a 40 anos. Ele tinha um filme plástico enrolado no rosto e uma camiseta para cobrir a boca. A BM fez o isolamento do local e buscou saber se haviam testemunhas do crime. A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram comunicados do fato.

Uma equipe da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi deslocada até local. Os policiais constataram que o homem que foi morto não era da região. A principal hipótese é que o indivíduo tenha sido arrebatado em algum bairro próximo e amarrado para, posteriormente, ser executado no local.

Ao menos 20 disparos de arma de fogo teriam sido realizados contra o homem. O cadáver foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal), em Porto Alegre, para identificação. A identidade do homem foi confirmada pela polícia, mas não foi divulgada pela autoridade policial.