Violência

Homem é preso por estupro de menina em Canoas

O investigado era amigo da família e era o responsável por levar e buscar a criança na escola.

Um idoso de 66 anos foi preso preventivamente, nesta segunda-feira, suspeito de estuprar uma menina de 7 anos. O caso ocorreu em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

A prisão ocorre de forma preventiva. O suspeito foi levado para uma casa prisional e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteciam há pelo menos dois meses. O investigado era considerado “amigo” da família e se tornou responsável por levar e buscar a criança na escola. Os estupros aconteceriam quando ele a trazia de volta para a casa.

Em um dado momento a criança pediu para não ir mais à escola. Foi quando a família desconfiou de que algo estava errado. A menina então relatou os abusos. A polícia foi acionada e o contato entre os dois foi proibido.

Na investigação, a polícia descobriu que o suspeito obrigava a vítima a se fotografar e a gravar vídeos. Além disso, um dos motivos da prisão preventiva é que foram encontrados áudios onde a criança dizia que o suspeito questionava o porquê de ela não ir mais à escola.