Bairro Noal

Homem é preso após causar atropelamento com morte em Santa Maria

Um menino de dois anos ficou gravemente ferido e segue internado em Santa Maria.

Um homem foi preso, neste domingo (23), em Santa Maria, na região Central do Estado, após causar um acidente com morte. Uma criança ficou gravemente ferida na ocorrência, que ocorreu na rua Zeferino Rodrigues Corrêa, no bairro Noal, por volta das 12h.

Conforme a Brigada Militar, a vítima fatal é um idoso de 71 anos que tentou impedir o atropelamento do neto, de apenas 2 anos. No entanto, tanto ele quanto a criança foram atingidos por um Ford Verona. José Luiz Alves Trindade não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão.

O menino foi socorrido em estado de saúde considerado gravíssimo à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Patronato. Por causa da gravidade dos ferimentos e a necessidade de atendimento especializado, a criança foi encaminhada para o HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria). O menino segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com um ferimento na cabeça e fratura da bacia.

O preso é o motorista do Verona, que fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro às vítimas. Ele alega que sido ameaçado de linchamento por moradores da região. O homem, de 54 anos, foi capturado por policiais militares e encaminhado à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), prestou depoimento.

Ele foi preso em flagrante delito, sendo acusado de homicídio culposo na condução de veículo automotor, lesão corporal culposa e fuga do local de acidente. O carro, que teve o para-brisa destruído com o impacto, foi apreendido.