Guarda Municipal é agredido durante abordagem em Porto Alegre

Para conter a confusão, os agentes da Guarda Municipal fizeram uso de armamento não letal. Caso ocorreu no Centro de Porto Alegre.

Compartilhe:

Um guarda municipal de Porto Alegre foi agredido durante uma abordagem no Centro de Porto Alegre. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, durante uma ação da GM (Guarda Municipal) contra a venda de cigarros contrabandeados.

Conforme a SMSEG (Secretaria Municipal de Segurança), o agressor é um ambulante ilegal. O homem foi abordado por estar vendendo os cigarros contrabandeados e resistiu à prisão. Além disso, um grupo de pessoas tentou impedir a ação e danificou uma viatura da Guarda Municipal.

Um dos agentes sofreu escoriações na perna durante a confusão. A Prefeitura não informou se o agente do município necessitou de atendimento médico. O vidro traseiro do veículo da GM foi quebrado e uma porta lateral amassada.

Para conter a confusão, os agentes da Guarda Municipal fizeram uso de armamento não letal. O homem que causou as agressões no guarda foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde será autuado.


Compartilhe: