Guarda Municipal é agredido durante abordagem em Porto Alegre

Para conter a confusão, os agentes da Guarda Municipal fizeram uso de armamento não letal. Caso ocorreu no Centro de Porto Alegre.

Um guarda municipal de Porto Alegre foi agredido durante uma abordagem no Centro de Porto Alegre. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, durante uma ação da GM (Guarda Municipal) contra a venda de cigarros contrabandeados.

Conforme a SMSEG (Secretaria Municipal de Segurança), o agressor é um ambulante ilegal. O homem foi abordado por estar vendendo os cigarros contrabandeados e resistiu à prisão. Além disso, um grupo de pessoas tentou impedir a ação e danificou uma viatura da Guarda Municipal.

Um dos agentes sofreu escoriações na perna durante a confusão. A Prefeitura não informou se o agente do município necessitou de atendimento médico. O vidro traseiro do veículo da GM foi quebrado e uma porta lateral amassada.

Para conter a confusão, os agentes da Guarda Municipal fizeram uso de armamento não letal. O homem que causou as agressões no guarda foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde será autuado.