Tempo real

Governador RS: acompanhe a apuração de votos em tempo real

Os gaúchos foram às urnas neste domingo (30) para escolher quem irá comandar o Palácio Piratini pelos próximos quatro anos. A disputa ficou restrita, neste segundo turno, aos candidatos Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL).

A apuração está prevista para começar às 17h e pode ser acompanhada em tempo real, a partir dos dados gerados pelo TSE, clicando no link abaixo:

Eleições 2022: Acompanhe a apuração dos votos para Governador do RS.

A disputa entre os candidatos foi decidida com 99,94% das urnas apuradas no Estado, após a entrada dos últimos votos pertencentes ao município de Iraí.

No primeiro turno, a apuração começou com ampla vantagem de Onyx Lorenzoni. O ex-governador Leite, ao contrário do que apresentou nas Eleições de 2018, quando começou atrás e ao longo da apuração tomou a liderança, correu forte risco de ficar fora do segundo turno durante toda a noite.

O candidato do PT, Edegar Pretto, ficou perto do ex-mandatário. No fim da apuração, quando mais de 90% das urnas estavam apuradas o candidato do partido de Lula chegou a ficar a apenas 2.248 votos. Essa mínima, de 0,04% foi registrada as 22h05, conforme dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).