Frente fria avança e provoca chuva no RS neste domingo

Na segunda-feira (10), a frente fria segue atuando e mantém as instabilidades no RS. Confira a previsão!

As chuvas devem voltar ao Rio Grande do Sul neste domingo (9) durante o avanço de uma frente fria. As instabilidades, que estão associadas a um sistema de baixa pressão, se espalham pelo Estado ao longo da madrugada.

Na Metade Sul as precipitações ocorrem no fim da noite de sábado e no início da madrugada de domingo. Depois, o tempo melhora ao longo do dia e as temperaturas entram em declínio.

As instabilidades avançam e as chuvas atingem a metade Norte, com fraca a moderada intensidade durante a manhã de domingo. Em Porto Alegre, a previsão aponta dia nublado com pancadas de chuva. Temperatura entre 12° a 19°C.

Em Pelotas, no Sul do Estado, as pancadas de chuva ocorrem durante a maior parte do dia. Mínima de 8°C máxima de 16°C. Em Agudo, na região Central, a previsão indica temperaturas variando entre 8°C a 18°C. Já em Frederico Westhpalen, na região Noroeste, previsão de chuva moderada. Mínima de 8°C e máxima de 14°C.

Na segunda-feira (10), a frente fria segue atuando e mantém as instabilidades na metade Norte, com risco de chuva forte e temporais isolados entre o Norte e o Nordeste gaúcho.

As temperaturas variam pouco na metade Norte, mas se elevam significativamente na metade Sul, especialmente no Oeste. A tendência é que na terça-feira (11) as instabilidades sigam atuando nametade Norte e na faixa Leste do Rio Grande do Sul.