Notícia

Forças de Segurança do RS recebem mais de 120 novas viaturas

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, as viaturas irão contemplar 107 municípios gaúchos.

Compartilhe:
Foto: Grégori Bertó / Palácio Piratini

 

O governo do Rio Grande do Sul entregou, nesta sexta-feira (21), 123 novas viaturas para as forças de segurança do Estado.

O ato de entrega ocorreu na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e do secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa.

São 29 viaturas SUV semiblindadas para a Polícia Civil e 80 para a Brigada Militar, além de 10 ambulâncias de resgate e quatro caminhões autobomba-tanque para o Corpo de Bombeiros Militar, contemplando 107 municípios gaúchos.

“Essa é mais uma entrega dentro de uma política administrativa que estabelecemos para que todos os 497 municípios recebam viaturas zero-quilômetro da Brigada Militar. Nas próximas semanas, será feita uma nova entrega e, até o final do ano, todos os municípios gaúchos terão recebido pelo menos uma viatura nova, semiblindada, para dar proteção para os operadores de segurança que protegem a sociedade”, afirmou o governador.

Dentre os veículos da Brigada Militar, 63 estão sendo encaminhados para municípios que ainda não haviam recebido uma viatura da polícia ostensiva.

De acordo com o governo do Estado, nas próximas entregas serão contemplados outros 98 municípios.

Dez ambulâncias de resgate vão reforçar frota do Corpo de Bombeiros. Foto: Grégori Bertó / Palácio Piratini

Compartilhe: